BAIRRO SÃO JORGE

Você, morador do Bairro São Jorge, já deve ter acompanhado nosso trabalho na sua comunidade. Fizemos proposições específicas para você e seus vizinhos. Veja abaixo cada uma delas!

Para que a Polícia Militar, efetue, com mais frequência, rondas preventivas e desenvolva em conjunto com o CONSEG, o “Programa Vizinho Solidário”, no Loteamento Bem Morar 2, no Bairro São Jorge.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços e Engenharia realize recuperação constante com patrolamento, cascalhamento e estudo técnico para futura pavimentação asfáltica da Rua que dá acesso ao Loteamento Bem Morar 2, no Bairro São Jorge.

Para que o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado de Santa Catarina  disponibilize recursos financeiros para este Município objetivando a construção de uma ponte, nas Ruas Janete Cassol ou Renato Marcante para ligar o Bairro Leandro e o Bairro Nossa Senhora de Lourdes aos novos Loteamentos (Bem Morar I e II), no Bairro São Jorge, em Xanxerê.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras Transportes e Serviços, realize, com urgência, a melhoria na Rua André Miranda, no Bairro São Jorge.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços realize recuperação, patrolamento, cascalhamento e futura pavimentação asfáltica da Rua que dá acesso ao Loteamento Bem Morar 2 no Bairro São Jorge.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços, realize melhorias nas Ruas Tocantins e Luís Caetano Chiamenti, no Bairro São Jorge.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços e Setor de Engenharia realize estudo técnico para a construção de uma ponte, nas Ruas Janete Cassol ou Renato Marcante para ligar o Bairro Leandro e o Bairro Nossa Senhora de Lourdes com os novos Loteamentos (Bem Morar I e II), no Bairro São Jorge.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços, realize, com urgência, melhorias e futura pavimentação asfáltica na Rua Tocantins, no Bairro São Jorge.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços e Empresa Continental realizem, com urgência, a roçada e limpeza em toda a Rua Tocantins, no Bairro São Jorge.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços, realize a pavimentação e regularização da Rua Bahia, no Bairro São Jorge, essa rua dá acesso aos condomínios (Albatroz, Fênix e Andorinhas) e são poucos metros que ainda não possuem pavimentação asfáltica, caso não seja de responsabilidade do município que o proprietário seja notificado para realizar as adequações necessárias.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria Obras, Transportes e Serviços realize notificação do proprietário do terreno na Rua Santos da Silveira no Condomínio Bem Morar 2 no Bairro São Jorge, caso o mesmo não atenda a solicitação, que a limpeza seja realizada pelo poder público e posteriormente se efetue a cobrança deste serviço do proprietário no próximo carne de IPTU.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços e empresa terceirizada efetuem a urgente troca de lâmpadas e recuperação das luminárias na Rua Santos da Silveira, Condomínio Bem Morar 2, no Bairro São Jorge.
 

Para que o Executivo Municipal através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços e Secretaria de Administração e Finanças realizem estudo e posterior o restabelecimento do sistema de videomonitoramento na Praça do Bairro São Jorge.
 

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços realize limpeza, recuperação e futura pavimentação asfáltica da Rua Tocantins, no Bairro São Jorge.
 

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços realize recuperação, patrolamento, cascalhamento e futura pavimentação asfáltica da Rua que dá acesso ao Loteamento Bem Morar 2, no Bairro São Jorge.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços realize recuperação, patrolamento, cascalhamento e futura pavimentação asfáltica da Rua Armando Marinho entre os Bairros São Jorge e Colatto.
 

Para que o Executivo Municipal através da Secretaria de Administração e Finanças e Secretaria de Obras, Transportes e Serviços informe se está funcionando o sistema de videomonitoramento na Praça do Bairro São Jorge, caso contrário, informe os motivos do não funcionamento.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços, efetue, com urgência, o patrolamento e rebaixamento da Rua Seara, no Condomínio Militar, Bairro São Jorge.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços realize a recuperação e futura pavimentação asfáltica da Rua Tocantins, no Bairro São Jorge.

Para que o poder Executivo Municipal, através do setor de Obras e Engenharia, providencie a pavimentação asfáltica de toda a extensão da Rua Potiguaras, localizada no Bairro São Jorge.

Para que o Poder Executivo Municipal e a Câmara Municipal de Vereadores disponibilizem para os funcionários públicos municipais que tiveram suas residências atingidas pelo tornado vantagens em suas remunerações de até 80 %.
 

Com base no art. 164 do Regimento Interno desta Casa, apresentamos esta Indicação a fim de que a superintendência regional do DNIT de Santa Catarina disponibilize as madeiras do entorno da BR 282, estimadas em 4.000 m³, para a reconstrução das residências atingidas pelo tornado.
 

Com base no art. 164 do Regimento Interno desta Casa, apresentamos Indicação a fim de que o Presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) possibilite a instituição de uma linha de crédito com juros subsidiados ou sem encargos para a reconstrução das empresas atingidas pelo tornado.

Apresentamos esta Indicação a fim de que o Governador do Estado de Santa Catarina possibilite através do BADESC a instituição de um programa de financiamento com juros subsidiados ou sem encargos para a reconstrução das empresas atingidas pelo tornado.

Apresentamos esta Indicação a fim de que o Governador do Estado de Santa Catarina possibilite através do BADESC a instituição de um programa de financiamento com juros subsidiados ou sem encargos para a reconstrução das empresas atingidas pelo tornado.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes, Serviços e Políticas Ambientais, faça a troca das lâmpadas queimadas na Praça do Bairro São Jorge bem coma limpeza da mesma.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes, Serviços e Políticas Ambientais de Xanxerê, efetue a retirada de terra, em área de passeio público, na Rua Tocantins esquina com a Rua Octaviano Carneiro Porto, no Bairro São Jorge.

Para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços, realize a manutenção e revitalização da Praça do Bairro São Jorge, e posterior instalação de Câmera de segurança no local.

Para que que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes, Serviços e Políticas Ambientais e Conselho Municipal de Trânsito realize a pavimentação Asfaltica e o nivelamento da Rua Concordia, na proximidade da Praça São Jorge.

Para que o Executivo Municipal faça a instalação de câmeras de monitoramento de segurança na Praça do Bairro São Jorge, bem como nas demais praças dos bairros de Xanxerê.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes, Serviços e Políticas Ambientais e Conselho Municipal de Trânsito, realize pavimentação com pedras irregulares (calçamento) nas Ruas Treze de Maio e Acre, ambas no Bairro São Jorge.

Para que o Executivo Municipal, atenda as principais reivindicações da Associação de Moradores do Bairro São Jorge que estão listadas em anexo.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes, Serviços e Políticas Ambientais e Conselho Municipal de Trânsito, faça uma revisão de todas as bocas de lobo da cidade de Xanxerê, quanto ao desentupimento e a manutenção das mesmas. Dando início pelo cruzamento da Rua Joinville com a Rua Pará próximo a Funerária Giroletta, e a Rua Armando Marinho próximo ao Centro Comunitário do Bairro São Jorge.

Apresento ao Plenário desta Casa Moção de Apelo para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços e Secretaria de Administração e Finanças do município realize, urgentemente, o processo licitatório para contratação de empresa terceirizada para restabelecer a iluminação pública em todas as ruas dos Bairros Tacca, Bortolon, dos Esportes, São Jorge e João Winckler, bairros estes que foram atingidos pelo tornado no dia 20 de abril de 2015.

Considerando que inúmeros moradores e entidades estão cobrando agilidade na restauração da iluminação pública;

Considerando que existe sensação de insegurança na região, onde inúmeros moradores tem receio de andar a noite;

Se aprovada esta Moção, deverá ser encaminhada ao Prefeito Municipal Sr. Ademir José Gasparini; ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Sr. Jorge Antoniolli e ao Secretário de Administração e Finanças Sr. Adierso Bianchi.

Please reload

Comunidades

Gabinete - Câmara Municipal de Xanxerê
Rua Rui Barbosa, 238 - Centro. Xanxerê SC 89820-000

adriano@camaraxanxere.sc.gov.br

Tel: 049 3433 0648

@Todos os direitos reservados a Equipe do Mandato do Vereador Adriano De Martini

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now