Gabinete - Câmara Municipal de Xanxerê
Rua Rui Barbosa, 238 - Centro. Xanxerê SC 89820-000

adriano@camaraxanxere.sc.gov.br

Tel: 049 3433 0648

@Todos os direitos reservados a Equipe do Mandato do Vereador Adriano De Martini

BAIRRO SÃO JORGE

Você, morador do Bairro São Jorge, já deve ter acompanhado nosso trabalho na sua comunidade. Fizemos proposições específicas para você e seus vizinhos. Veja abaixo cada uma delas!

Para que a Polícia Militar, efetue, com mais frequência, rondas preventivas e desenvolva em conjunto com o CONSEG, o “Programa Vizinho Solidário”, no Loteamento Bem Morar 2, no Bairro São Jorge.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços e Engenharia realize recuperação constante com patrolamento, cascalhamento e estudo técnico para futura pavimentação asfáltica da Rua que dá acesso ao Loteamento Bem Morar 2, no Bairro São Jorge.

Para que o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado de Santa Catarina  disponibilize recursos financeiros para este Município objetivando a construção de uma ponte, nas Ruas Janete Cassol ou Renato Marcante para ligar o Bairro Leandro e o Bairro Nossa Senhora de Lourdes aos novos Loteamentos (Bem Morar I e II), no Bairro São Jorge, em Xanxerê.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras Transportes e Serviços, realize, com urgência, a melhoria na Rua André Miranda, no Bairro São Jorge.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços realize recuperação, patrolamento, cascalhamento e futura pavimentação asfáltica da Rua que dá acesso ao Loteamento Bem Morar 2 no Bairro São Jorge.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços, realize melhorias nas Ruas Tocantins e Luís Caetano Chiamenti, no Bairro São Jorge.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços e Setor de Engenharia realize estudo técnico para a construção de uma ponte, nas Ruas Janete Cassol ou Renato Marcante para ligar o Bairro Leandro e o Bairro Nossa Senhora de Lourdes com os novos Loteamentos (Bem Morar I e II), no Bairro São Jorge.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços, realize, com urgência, melhorias e futura pavimentação asfáltica na Rua Tocantins, no Bairro São Jorge.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços e Empresa Continental realizem, com urgência, a roçada e limpeza em toda a Rua Tocantins, no Bairro São Jorge.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços, realize a pavimentação e regularização da Rua Bahia, no Bairro São Jorge, essa rua dá acesso aos condomínios (Albatroz, Fênix e Andorinhas) e são poucos metros que ainda não possuem pavimentação asfáltica, caso não seja de responsabilidade do município que o proprietário seja notificado para realizar as adequações necessárias.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria Obras, Transportes e Serviços realize notificação do proprietário do terreno na Rua Santos da Silveira no Condomínio Bem Morar 2 no Bairro São Jorge, caso o mesmo não atenda a solicitação, que a limpeza seja realizada pelo poder público e posteriormente se efetue a cobrança deste serviço do proprietário no próximo carne de IPTU.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços e empresa terceirizada efetuem a urgente troca de lâmpadas e recuperação das luminárias na Rua Santos da Silveira, Condomínio Bem Morar 2, no Bairro São Jorge.
 

Para que o Executivo Municipal através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços e Secretaria de Administração e Finanças realizem estudo e posterior o restabelecimento do sistema de videomonitoramento na Praça do Bairro São Jorge.
 

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços realize limpeza, recuperação e futura pavimentação asfáltica da Rua Tocantins, no Bairro São Jorge.
 

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços realize recuperação, patrolamento, cascalhamento e futura pavimentação asfáltica da Rua que dá acesso ao Loteamento Bem Morar 2, no Bairro São Jorge.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços realize recuperação, patrolamento, cascalhamento e futura pavimentação asfáltica da Rua Armando Marinho entre os Bairros São Jorge e Colatto.
 

Para que o Executivo Municipal através da Secretaria de Administração e Finanças e Secretaria de Obras, Transportes e Serviços informe se está funcionando o sistema de videomonitoramento na Praça do Bairro São Jorge, caso contrário, informe os motivos do não funcionamento.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços, efetue, com urgência, o patrolamento e rebaixamento da Rua Seara, no Condomínio Militar, Bairro São Jorge.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços realize a recuperação e futura pavimentação asfáltica da Rua Tocantins, no Bairro São Jorge.

Para que o poder Executivo Municipal, através do setor de Obras e Engenharia, providencie a pavimentação asfáltica de toda a extensão da Rua Potiguaras, localizada no Bairro São Jorge.

Para que o Poder Executivo Municipal e a Câmara Municipal de Vereadores disponibilizem para os funcionários públicos municipais que tiveram suas residências atingidas pelo tornado vantagens em suas remunerações de até 80 %.
 

Com base no art. 164 do Regimento Interno desta Casa, apresentamos esta Indicação a fim de que a superintendência regional do DNIT de Santa Catarina disponibilize as madeiras do entorno da BR 282, estimadas em 4.000 m³, para a reconstrução das residências atingidas pelo tornado.
 

Com base no art. 164 do Regimento Interno desta Casa, apresentamos Indicação a fim de que o Presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) possibilite a instituição de uma linha de crédito com juros subsidiados ou sem encargos para a reconstrução das empresas atingidas pelo tornado.

Apresentamos esta Indicação a fim de que o Governador do Estado de Santa Catarina possibilite através do BADESC a instituição de um programa de financiamento com juros subsidiados ou sem encargos para a reconstrução das empresas atingidas pelo tornado.

Apresentamos esta Indicação a fim de que o Governador do Estado de Santa Catarina possibilite através do BADESC a instituição de um programa de financiamento com juros subsidiados ou sem encargos para a reconstrução das empresas atingidas pelo tornado.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes, Serviços e Políticas Ambientais, faça a troca das lâmpadas queimadas na Praça do Bairro São Jorge bem coma limpeza da mesma.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes, Serviços e Políticas Ambientais de Xanxerê, efetue a retirada de terra, em área de passeio público, na Rua Tocantins esquina com a Rua Octaviano Carneiro Porto, no Bairro São Jorge.

Para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços, realize a manutenção e revitalização da Praça do Bairro São Jorge, e posterior instalação de Câmera de segurança no local.

Para que que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes, Serviços e Políticas Ambientais e Conselho Municipal de Trânsito realize a pavimentação Asfaltica e o nivelamento da Rua Concordia, na proximidade da Praça São Jorge.

Para que o Executivo Municipal faça a instalação de câmeras de monitoramento de segurança na Praça do Bairro São Jorge, bem como nas demais praças dos bairros de Xanxerê.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes, Serviços e Políticas Ambientais e Conselho Municipal de Trânsito, realize pavimentação com pedras irregulares (calçamento) nas Ruas Treze de Maio e Acre, ambas no Bairro São Jorge.

Para que o Executivo Municipal, atenda as principais reivindicações da Associação de Moradores do Bairro São Jorge que estão listadas em anexo.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes, Serviços e Políticas Ambientais e Conselho Municipal de Trânsito, faça uma revisão de todas as bocas de lobo da cidade de Xanxerê, quanto ao desentupimento e a manutenção das mesmas. Dando início pelo cruzamento da Rua Joinville com a Rua Pará próximo a Funerária Giroletta, e a Rua Armando Marinho próximo ao Centro Comunitário do Bairro São Jorge.

Apresento ao Plenário desta Casa Moção de Apelo para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços e Secretaria de Administração e Finanças do município realize, urgentemente, o processo licitatório para contratação de empresa terceirizada para restabelecer a iluminação pública em todas as ruas dos Bairros Tacca, Bortolon, dos Esportes, São Jorge e João Winckler, bairros estes que foram atingidos pelo tornado no dia 20 de abril de 2015.

Considerando que inúmeros moradores e entidades estão cobrando agilidade na restauração da iluminação pública;

Considerando que existe sensação de insegurança na região, onde inúmeros moradores tem receio de andar a noite;

Se aprovada esta Moção, deverá ser encaminhada ao Prefeito Municipal Sr. Ademir José Gasparini; ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Sr. Jorge Antoniolli e ao Secretário de Administração e Finanças Sr. Adierso Bianchi.

Please reload

Comunidades