Gabinete - Câmara Municipal de Xanxerê
Rua Rui Barbosa, 238 - Centro. Xanxerê SC 89820-000

adriano@camaraxanxere.sc.gov.br

Tel: 049 3433 0648

@Todos os direitos reservados a Equipe do Mandato do Vereador Adriano De Martini

BAIRRO BORTOLON

Você, morador do Bairro Bortolon, já deve ter acompanhado nosso trabalho na sua comunidade. Fizemos proposições específicas para você e seus vizinhos. Veja abaixo cada uma delas!

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços, Conselho Municipal de Trânsito e DEMUT, realize estudo técnico para implantação de uma rótula no cruzamento da Rua Aparício Júlio Farrapo com a Rua José Lúcio Farias, Bairro Bortolon.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços, Conselho Municipal de Trânsito e DEMUT, realize estudo e posterior  readequação do estacionamento próximo ao centro comunitário do Bairro Bortolon.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços, DEMUT e Conselho Municipal de Trânsito realize estudo e posterior instalação de redutor de velocidade na Rua Antônio Vitório Giordani, no Bairro Bortolon.

Para que o Executivo Municipal, através do Conselho Municipal de Trânsito e Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços realize estudo técnico para implantação de uma rótula no cruzamento da Rua Aparício Júlio Farrapo com a Rua José Lucio Farias, Bairro Bortolon.
 

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços, realize pavimentação asfáltica na Rua São Carlos, no Bairro Bortolon.

Para que o Poder Executivo Municipal e a Câmara Municipal de Vereadores disponibilizem para os funcionários públicos municipais que tiveram suas residências atingidas pelo tornado vantagens em suas remunerações de até 80 %.
 

Com base no art. 164 do Regimento Interno desta Casa, apresentamos esta Indicação a fim de que a superintendência regional do DNIT de Santa Catarina disponibilize as madeiras do entorno da BR 282, estimadas em 4.000 m³, para a reconstrução das residências atingidas pelo tornado.
 

Com base no art. 164 do Regimento Interno desta Casa, apresentamos Indicação a fim de que o Presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) possibilite a instituição de uma linha de crédito com juros subsidiados ou sem encargos para a reconstrução das empresas atingidas pelo tornado.

Apresentamos esta Indicação a fim de que o Governador do Estado de Santa Catarina possibilite através do BADESC a instituição de um programa de financiamento com juros subsidiados ou sem encargos para a reconstrução das empresas atingidas pelo tornado.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes, Serviços e Políticas Ambientais junto com a empresa que está realizando as obras de pavimentação, realize a adequação na tubulação e bocas de lobo na Rua Santa Anastácia esquina com a Rua Antônio Vitório Giordani, no Bairro Bortolon.

Para que o Executivo Municipal estude a viabilidade técnica para fazer lombadas físicas no trecho entre Metalúrgica Aluffer e Metalúrgica Barriga Verde, na Rua 27 de Fevereiro, no Bairro Bortolon.

Apresento ao Plenário desta Casa Moção de Apelo para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços e Secretaria de Administração e Finanças do município realize, urgentemente, o processo licitatório para contratação de empresa terceirizada para restabelecer a iluminação pública em todas as ruas dos Bairros Tacca, Bortolon, dos Esportes, São Jorge e João Winckler, bairros estes que foram atingidos pelo tornado no dia 20 de abril de 2015.

Considerando que inúmeros moradores e entidades estão cobrando agilidade na restauração da iluminação pública;

Considerando que existe sensação de insegurança na região, onde inúmeros moradores tem receio de andar a noite;

Se aprovada esta Moção, deverá ser encaminhada ao Prefeito Municipal Sr. Ademir José Gasparini; ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Sr. Jorge Antoniolli e ao Secretário de Administração e Finanças Sr. Adierso Bianchi.

Please reload

Comunidades