Gabinete - Câmara Municipal de Xanxerê
Rua Rui Barbosa, 238 - Centro. Xanxerê SC 89820-000

adriano@camaraxanxere.sc.gov.br

Tel: 049 3433 0648

@Todos os direitos reservados a Equipe do Mandato do Vereador Adriano De Martini

LINHA CAMBUINZAL

Você, morador da Linha Cambuinzal, já deve ter acompanhado nosso trabalho na sua comunidade. Fizemos proposições específicas para você e seus vizinhos. Veja abaixo cada uma delas!

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços e Secretaria Municipal de Agricultura, realize, estudo e posterior substituição das "horas de silagem" por "horas de trator" para os agricultores de nosso município.

Para que o Executivo Municipal através da Secretaria da Agricultura realize estudo e posterior implantação de programa de distribuição de sementes e o incentivo ao cultivo de pastagens de inverno.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços e Secretaria da Agricultura, realizem campanha de conscientização com os produtores rurais, para que sejam realizadas roçadas permanentes às margens das estradas do interior (parte que faz divisa com suas propriedades), como também realize uma fiscalização em todas as estradas do interior, com a finalidade de verificar se a metragem mínima está sendo respeitada conforme a Lei Complementar 2770/2003 em seus artigos 23 e seguintes. Caso essas metragens estejam irregulares que sejam adequadas

Para que o Executivo Municipal,  junto com a Secretaria de Obras, Transportes e Serviços e Secretaria da Agricultura implante e regulamente o "Programa Porteira Adentro",​ no acesso às propriedades dos agricultores do interior do nosso município, conforme minuta do Projeto de Lei em anexo.

 

O "Programa Porteira Adentro" tem o objetivo de melhorar a infraestrutura, a qualidade das estradas, a qualidade de vida dos agricultores bem como os acessos das propriedades, visa beneficiar toda a comunidade rural do município.

Para que legalmente isso seja possível, faz-se necessária a alteração da legislação vigente, onde sugerimos a minuta do projeto de lei, a qual deve ser proposta pelo Executivo Municipal.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços realize a abertura e retirada de uma curva, bem como o rebaixamento da estrada que liga as comunidades de Linha Salete a Linha Cambuinzal, próximo à propriedade de Adair Trevisan.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços, realize a urgente recuperação da estrada que dá acesso às comunidades de Linha Faxinal do Irani e Distrito de Cambuinzal.

Para que o Executivo Municipal, através de Secretaria de Obras, Transportes e Serviços, Políticas Ambientais, realize a implantação de tubulação para drenagem pluvial e passagem do gado, patrolamento e cascalhamento na estrada que dá acesso a propriedade de Adilso Calegari, na Linha Cambuinzal.

Para que o Executivo Municipal junto com a Secretaria de Obras, Transportes, Serviços e Políticas Ambientais, executem, com urgência, a melhoria da estrada rural geral Pedro Pimentel, no Distrito de Cambuinzal.

Para que o Executivo Municipal, através do órgão competente, faça em regime de urgência a recuperação de um trecho da estrada que liga a Linha Cambuinzal com a Linha Santa Luzia.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Políticas Ambientais, envie a esta casa informações sobre o recapeamento do asfalto na Estrada Rural Pedro Pimentel, próximo a Empresa Cordeiro, que dá acesso ao Distrito de Cambuinzal, realizado na última semana, relatando: 1) Por que foi realizado o recapeamento total? 2) Qual a origem dos recursos para realizar o recapeamento? 3) Que empresa executou o recapeamento?

Please reload

Comunidades