Gabinete - Câmara Municipal de Xanxerê
Rua Rui Barbosa, 238 - Centro. Xanxerê SC 89820-000

adriano@camaraxanxere.sc.gov.br

Tel: 049 3433 0648

@Todos os direitos reservados a Equipe do Mandato do Vereador Adriano De Martini

LINHA SERRINHA

Você, morador da Linha Serrinha, já deve ter acompanhado nosso trabalho na sua comunidade. Fizemos proposições específicas para você e seus vizinhos. Veja abaixo cada uma delas!

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços, Conselho Municipal de Trânsito e DEMUT, realize estudo e posterior instalação de dois redutores de velocidade na estrada de acesso à Linha Serrinha, nas proximidades da empresa AJF Rebelatto Embutidos.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços, realize a recuperação, com patrolamento e cascalhamento nas estradas  da Linha Serrinha. Solicita-se, também, que seja realizada limpeza na tubulação na estrada principal, onde tem o córrego, nas proximidades da empresa Rebelatto, e que, posteriormente, seja esta tubulação substituída por uma com tubos de maior diâmetro, a fim de que possa dar escoamento adequado a água, principalmente, em dias de chuva.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços e Secretaria Municipal de Agricultura, realize, estudo e posterior substituição das "horas de silagem" por "horas de trator" para os agricultores de nosso município.

Para que o Executivo Municipal através da Secretaria da Agricultura realize estudo e posterior implantação de programa de distribuição de sementes e o incentivo ao cultivo de pastagens de inverno.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços e Secretaria da Agricultura, realizem campanha de conscientização com os produtores rurais, para que sejam realizadas roçadas permanentes às margens das estradas do interior (parte que faz divisa com suas propriedades), como também realize uma fiscalização em todas as estradas do interior, com a finalidade de verificar se a metragem mínima está sendo respeitada conforme a Lei Complementar 2770/2003 em seus artigos 23 e seguintes. Caso essas metragens estejam irregulares que sejam adequadas.

Para que o Executivo Municipal,  junto com a Secretaria de Obras, Transportes e Serviços e Secretaria da Agricultura implante e regulamente o "Programa Porteira Adentro", no acesso às propriedades dos agricultores do interior do nosso município, conforme minuta do Projeto de Lei em anexo.

 

O "Programa Porteira Adentro" tem o objetivo de melhorar a infraestrutura, a qualidade das estradas, a qualidade de vida dos agricultores bem como os acessos das propriedades, visa beneficiar toda a comunidade rural do município.

Para que legalmente isso seja possível, faz-se necessária a alteração da legislação vigente, onde sugerimos a minuta do projeto de lei, a qual deve ser proposta pelo Executivo Municipal.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços, efetue a urgente recuperação com patrolamento e cascalhamento, bem como futura pavimentação asfáltica na estrada de acesso à Linha Serrinha.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes, Serviços e Políticas Ambientais realize colocação de Cascalho na propriedade do Senhor Angelo Rebelato da Linha Serrinha.

Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes, Serviços e Políticas Ambientais, faça em regime de urgência a recuperação de todas as estradas do interior do município de Xanxerê.

Para que seja enviado ofício à Prefeitura Municipal de Xanxerê e ao DNIT, sugerindo que os mesmos, em comum acordo, realizem a abertura e cascalhamento de estrada paralela à BR 282, mais precisamente ao lado esquerdo da pista no sentido Xanxerê/Xaxim, na área de jurisdição do DNIT, desde imediações do Parque da FEMI até o limite territorial com o município de Xaxim. Ao mesmo tempo, seja enviado à Polícia Rodoviária Federal ofício solicitando que os agricultores não sejam autuados quando transitarem com suas máquinas agrícolas pela rodovia até que seja construída a via lateral.

Please reload

Comunidades