Gabinete - Câmara Municipal de Xanxerê
Rua Rui Barbosa, 238 - Centro. Xanxerê SC 89820-000

adriano@camaraxanxere.sc.gov.br

Tel: 049 3433 0648

@Todos os direitos reservados a Equipe do Mandato do Vereador Adriano De Martini

Moção solicitando “Diretas Já” é aprovada por unanimidade na Câmara

24/05/2017

 

Os vereadores Adrianinho e Tiecher (PT), apresentaram na Câmara Municipal de Xanxerê, Moção de Apelo para que sejam adotadas as medidas legais e constitucionais objetivando a Convocação de Eleições Diretas para Presidente da República em 2017.


Para Adrianinho: “O Brasil foi sacudido por notícias que envolvem diretamente o Governo ilegítimo de Michel Temer, seus aliados, diversos parlamentares e segue com ações judiciais que culminaram com o afastamento do Senador Aécio Neves de suas funções e com pedido de prisão do mesmo. É de conhecimento de todos que existe grande movimentação no sentido de adotar alternativa de eleições indiretas no país, com o que não podemos concordar”.


O direito ao voto direto foi retirado dos brasileiros/as em vários momentos da história. Recentemente, há menos de 50 anos, viveu-se o período mais triste e indignante da história, quando milhares morreram lutando por liberdade e democracia, durante a ditadura militar. Mais recentemente ainda, as manobras políticas massacraram e retiraram o direito de escolha do povo brasileiro, ao extirpar do poder a primeira mulher legitimamente eleita no Brasil. Isso não pode acontecer novamente. A democracia deverá ser preservada.


“Que seja dado ao povo o direito primordial de escolha de seu novo representante, visto que a atual situação compromete os destinos e o futuro do nosso Brasil, com reflexos imensuráveis na área da economia, direitos civis e do nosso futuro. Ainda nesta quarta-feira, 24/05, acontece grande mobilização em Brasília contra as Reformas Trabalhista e da Previdência e pelas Diretas Já. Estamos em sintonia nessa luta!” – finaliza o vereador.


A moção foi aprovada por unanimidade dos vereadores e será encaminhada ao Presidente da Câmara dos Deputados Federal: Rodrigo Maia, ao Presidente do Senado: Eunício Oliveira, à Presidente do Supremo Tribunal Federal: Carmem Lúcia e aos deputados federais e senadores de Santa Catarina.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Vereadores do PT anunciam mais R$ 966 mil em emendas para Xanxerê

November 5, 2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload