Gabinete - Câmara Municipal de Xanxerê
Rua Rui Barbosa, 238 - Centro. Xanxerê SC 89820-000

adriano@camaraxanxere.sc.gov.br

Tel: 049 3433 0648

@Todos os direitos reservados a Equipe do Mandato do Vereador Adriano De Martini

Adrianinho reforça pedido de Batalhão da PM em Xanxerê

14/07/2017

 

Em reunião realizada nesta quinta-feira (13), na sede da Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Xanxerê foram mobilizadas novamente autoridades municipais e da região, o Ministério Público e o Corpo de Bombeiros.

 

O presidente da Câmara Municipal, Adriano De Martini, reafirmou o apoio de todos os vereadores neste movimento que visa transformar a 4ª Companhia da Polícia Militar de Xanxerê para o 29º Batalhão do Estado de Santa Catarina.

 

“É uma luta que a Câmara de Xanxerê vem fazendo juntamente com a PM, diversas entidades e lideranças da região. Estamos muito felizes pelas boas notícias apresentadas, onde, com o parecer favorável do comandante, com certeza, é o passo essencial para que a Secretaria de Segurança Pública e Casa Civil possam aprovar e implantar o 29° Batalhão em Xanxerê”.

 

Adrianinho destacou também: ”continuamos mobilizados e vamos cobrar dos representantes estaduais da nossa região para que possam auxiliar no diálogo com o Governo do Estado para efetivar essa conquista. Quem ganha é o povo da nossa região com mais estrutura para aperfeiçoar a segurança pública”.

 

O presidente também citou que defendeu este tema em março deste ano, quando de sua participação na reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional, que discute prioridades que compreendem os 14 municípios da ADR de Xanxerê.

 

“Apoiamos esta transformação desde aquele momento. Também realizamos na Câmara uma audiência pública em abril, onde foi definido como encaminhamento esta transformação, após o debate com autoridades constituídas no Executivo, Legislativo, Judiciário e Promotoria Pública, lideranças da comunidade, associações, clubes de serviço, entidades, sindicatos, imprensa e convidados”, finalizou Adrianinho.

 

O Coronel Paulo Henrique Henn informou que “o Batalhão de Xanxerê deverá gerenciar um total de 23 municípios e existe uma expectativa de que isso venha a ser concretizado ainda neste ano de 2017”.

 

Para o capitão Vilte dos Santos, comandante da 4ª Cia do 2º Batalhão da PM, “um dos pontos que muda significativamente, é o número de efetivos que passam a prestar serviço à comunidade, melhorando não só em Xanxerê, mas em toda a região”.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Vereadores do PT anunciam mais R$ 966 mil em emendas para Xanxerê

November 5, 2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload