Gabinete - Câmara Municipal de Xanxerê
Rua Rui Barbosa, 238 - Centro. Xanxerê SC 89820-000

adriano@camaraxanxere.sc.gov.br

Tel: 049 3433 0648

@Todos os direitos reservados a Equipe do Mandato do Vereador Adriano De Martini

Indicação coletiva pede melhoria no Posto de Saúde do Bairro dos Esportes

Após ouvir na Tribuna Popular a enfermeira Adriana Tonetti da Unidade de Saúde do Bairro dos Esportes e o presidente da Associação de Moradores Itamar Boff, vereadores apresentaram indicação coletiva onde manifestam apoio às reivindicações da comunidade.

 

Representando a Unidade de Saúde, Adriana anunciou como a mesma vem funcionando e porque de algumas alterações que ocorreram no local.

 

O agendamento, na Unidade do Bairro dos Esportes é aberto toda a primeira sexta-feira do mês, sendo disponibilizadas as vagas a partir desse dia, onde são estipuladas duas vagas por membros de uma mesma família, para oportunizar o acesso de todas as famílias que são atendidas naquela Unidade.

 

O atendimento foi padronizado pela Secretaria de Saúde com o objetivo de proporcionar não somente o atendimento curativo, mas sim a saúde preventiva, onde são atendidos no local em torno de 600 pessoas ao mês em média.

 

As consultas ou vagas foram retiradas para que as pessoas não compareçam de madrugada, enfrentando filas e se expondo, além de existir uma vaga de atendimento para urgência e emergência na Unidade.

 

A enfermeira destacou ainda que “para atendimento de urgência ou emergência, a referência no município é o Hospital Regional São Paulo ou o Pronto Atendimento 24 horas. Nas Unidades de Saúde o objetivo é a saúde preventiva. Atendimento da comunidade é também com o Programa Saúde da Família”.

 

Adriana Tonetti também apresentou um relato do atendimento realizado afirmando que a população tem aprovado o trabalho. “Aumentou o número de atendimentos pela expansão de vários moradores no Bairro São Jorge, onde aquelas famílias utilizam a Unidade de Saúde no Bairro dos Esportes, mas nós tentamos prestar o melhor atendimento possível para essas pessoas”, finalizou.

 

O presidente da Associação de Moradores Itamar Boff, depois de explanar sobre os trabalhos da entidade, pediu apoio dos vereadores para reivindicar em nome da comunidade.

“Nas reuniões mensais ouvimos reclamações sobre fichas de atendimento, medicamentos, mas não dos médicos. Precisa mais médicos e melhorar a estrutura da Unidade para que as pessoas sejam bem atendidas”.

 

Também reivindicou o retorno da sala de vacinação e da dentista pela abrangência do Posto que ampliou seu atendimento em mais de mil famílias.

 

Itamar Boff convidou vereadores para trabalhar em conjunto para melhorar o Posto de Saúde e também participem da reunião mensal da Associação de Moradores.

 

O presidente da Câmara Municipal, Adriano De Martini, agradeceu em nome dos vereadores a participação da enfermeira Adriana Tonetti da Unidade de Saúde do Bairro dos Esportes e o presidente da Associação de Moradores Itamar Boff.

 

“A Câmara está à disposição para a comunidade apresentar suas necessidades e trabalhando em parceria para buscar atender as reivindicações apresentadas”, finalizou Adrianinho.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Vereadores do PT anunciam mais R$ 966 mil em emendas para Xanxerê

November 5, 2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload