Gabinete - Câmara Municipal de Xanxerê
Rua Rui Barbosa, 238 - Centro. Xanxerê SC 89820-000

adriano@camaraxanxere.sc.gov.br

Tel: 049 3433 0648

@Todos os direitos reservados a Equipe do Mandato do Vereador Adriano De Martini

Adrianinho participa do II Seminário Estadual Setembro Verde

02/10/2017

Aconteceu na última sexta-feira, 29 de setembro, o II Seminário Estadual Setembro Verde, que discutiu o tema: "Alimentação Saudável e Consumo Consciente" e o lema: "Que semente tu plantas?".

 

Aproximadamente 600 pessoas estiveram presentes na cidade de Seara para prestigiarem o evento, que é proposto pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Escola do Legislativo.

 

A partir da Lei Estadual nº 16.654, de 24 de junho de 2015, de autoria do Deputado estadual Neodi Saretta, o mês de setembro fica dedicado a ampliar a consciência sobre a necessidade de preservação, conservação e uso adequado dos produtos e riquezas naturais.

 

O seminário teve como principal motivador o debate sobre a boa utilização das sementes para alimentação, biodiversidade e para a saúde, bem como o debate sobre as nossas escolhas com relação aos recursos naturais. E na oportunidade, os painelistas de renome estadual, nacional e internacional, debateram temas como sementes e produção, bem como sementes crioulas e diversidades.

 

A partir desta ideia, o Vereador Adrianinho apresentou Projeto de Lei para que fosse instituído também na cidade de Xanxerê o mês do setembro verde. A lei 3784/2015 foi aprovada também no ano de 2015 pela Câmara Municipal de Xanxerê.

 

Para Adrianinho essa atividade é muito importante neste contexto histórico de tentativa de entrega e apropriação desenfreada dos recursos naturais em nosso país. 

 

- O debate da preservação do meio ambiente e da alimentação saudável é fundamental para pensarmos as gerações futuras. Precisamos agir com urgência agora. Já aprovamos a lei em Xanxerê e nos colocamos a disposição do Deputado Saretta e da Comissão de Saúde para sediarmos esse debate em 2018. Mais do que nunca precisamos pensar globalmente e agir localmente - finaliza Adrianinho.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Vereadores do PT anunciam mais R$ 966 mil em emendas para Xanxerê

November 5, 2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload