Gabinete - Câmara Municipal de Xanxerê
Rua Rui Barbosa, 238 - Centro. Xanxerê SC 89820-000

adriano@camaraxanxere.sc.gov.br

Tel: 049 3433 0648

@Todos os direitos reservados a Equipe do Mandato do Vereador Adriano De Martini

Moradores do N. Sra. de Lourdes fazem abaixo-assinado pedindo melhorias

17/10/2017

Neste ano de 2017 a mesa diretora da Câmara Municipal de Xanxerê tem incentivado de diversas maneiras a participação da comunidade. Em projetos específicos como: “Câmara e Você”; em Audiências Públicas; e, na Tribuna Popular nos dias de sessões.

 

Na Tribuna a comunidade pede o apoio dos vereadores e demonstra as suas necessidades mais urgentes. Nesta segunda-feira (16) o morador do Bairro Nossa Senhora de Lourdes, Gilmar Ozelame, apresentou um pedido para instalação de um redutor de velocidade na Rua Telvino Tozatti.

 

Esta rua fica localizada no principal acesso aquele bairro, para quem se desloca no sentido Centro-Bairro, passando pelo Bairro Bortolon, sendo conhecido como a rua da gruta.

 

Os moradores apresentaram um abaixo assinado onde manifestam sua preocupação com a segurança na Rua Telvino Tozatti, principalmente pela alta velocidade desenvolvida pelos veículos e motocicletas no local, onde muitas residências e empresas tem um constante movimento de pessoas também.

 

— Pedimos um redutor de velocidade, para evitar acidentes com danos materiais, preocupados principalmente com crianças e adultos que atravessam naquele local onde já aconteceram diversos acidentes, mas sem vítimas fatais até agora, — destacou Gilmar Ozelame.

 

Após receber o abaixo assinado da comunidade o vereador Adriano De Martini, encaminhou a indicação de nº 490, para que o município através do DEMUT e o Conselho Municipal de Trânsito realize estudo e faça a instalação desse redutor de velocidade nas proximidades da Padaria Gostinho de Pão, reduzindo a preocupação da comunidade e evitando riscos de acidentes naquele local.

 

- Esta indicação é uma reivindicação dos moradores locais que reclamam da alta velocidade dos veículos que trafegam nesta via, o que coloca em risco a segurança dos moradores, das crianças e dos pedestres que passam pelo local. Muitos acidentes já foram registrados no local. Diante do exposto pedimos a colaboração do Poder Executivo e dos órgãos responsáveis para que o problema seja solucionado o mais rápido possível - finaliza Adrianinho.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Vereadores do PT anunciam mais R$ 966 mil em emendas para Xanxerê

November 5, 2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload