Adrianinho diz NÃO a Reforma da Previdência
Na sessão desta segunda-feira (12), os vereadores do PT, Adriano De Martini e Lenoir Tiecher novamente apresentaram Moção de Repúdio a proposta de Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional.
Durante a sessão, o Movimento das Mulheres Camponeses (MMC), representadas pela agricultora Terezinha Kohl, também se manifestaram contrárias a Reforma.
Para Adrianinho, o direito a seguridade social foi conquistado historicamente pelos trabalhadores e trabalhadoras e agora vem sendo ignorado por um grupo político que quer se beneficiar com a Reforma.
- Quem defende a Reforma da Previdência não tem moral para falar em nome dos trabalhadores, pois estão intimamente ligados ao capital internacional e a mecanismos de previdência privada, portanto, tal proposta vem em benefício próprio - comenta Adrianinho.
A Moção foi aprovada por unanimidade e além disso, foi subscrita também por todos os vereadores de Xanxerê.
- Fico feliz com o posicionamento dos vereadores Wilson Martins dos Santos e Vilson Picolli, mas penso que os mesmos também devem pressionar os seus partidos, pois não é este o posicionamento, nem do PSDB, nem do PMDB em nível nacional. Nós que sempre defendemos os trabalhadores e trabalhadoras, precisamos agora dar nome a quem está diariamente orquestrando maldades e retiradas de direitos históricos - finaliza Adrianinho.
