Vereadores sugerem iluminação com lâmpadas de led em novos loteamentos

Na sessão da última quarta-feira (21), os Vereadores Adrianinho e Lenoir Tiecher, do PT, apresentaram indicação "para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços e Departamento Jurídico e Conselho Municipal do Plano Diretor, realize estudo e posterior elaboração de legislação tornando obrigatório que os novos loteamentos urbanos de Xanxerê realizem a instalação de iluminação pública de led".

De acordo com os vereadores, com os inúmeros problemas que vem sendo enfrentados quanto à iluminação pública de nosso município, faz-se necessárias algumas mudanças e soluções criativas.

A curto e médio prazo, segundo estudos realizados, haverá uma economia de até 60% nos gastos da conta da luz, bem como melhorar a qualidade da iluminação fornecida nos espaços públicos.

- As lâmpadas de led tem vida útil de aproximadamente 5 mil horas, ou seja, somadas a média das horas diárias que permanecem acesas, durariam cerca de 5 anos. Como o município já esta pensando em substituir as lâmpadas normais pelas lâmpadas de led nada mais justo que os novos loteamentos já se adequarem a essa mudança - finaliza Adrianinho.

A indicação foi aprovada por todos os vereadores presentes na sessão e agora segue para o Executivo dar os devidos encaminhamentos.


Destaques
Posts Recentes

Gabinete - Câmara Municipal de Xanxerê
Rua Rui Barbosa, 238 - Centro. Xanxerê SC 89820-000

adriano@camaraxanxere.sc.gov.br

Tel: 049 3433 0648

@Todos os direitos reservados a Equipe do Mandato do Vereador Adriano De Martini

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now