Gabinete - Câmara Municipal de Xanxerê
Rua Rui Barbosa, 238 - Centro. Xanxerê SC 89820-000

adriano@camaraxanxere.sc.gov.br

Tel: 049 3433 0648

@Todos os direitos reservados a Equipe do Mandato do Vereador Adriano De Martini

Adrianinho é apresentado como pré-candidato a deputado estadual em reunião da FECESC

13/04/2018

Na última quinta-feira (12), ocorreu reunião ordinária da diretoria da Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina - FECESC. Na oportunidade, Adrianinho foi apresentado como pré-candidato a deputado estadual e se colocou a disposição para seguir a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

 

Acompanhe a matéria do site da FECESC.

 

Reunião da diretoria define luta política e de representatividade dos trabalhadores

 

A reunião ordinária da diretoria da Fecesc foi realizada no dia 12, quinta-feira, na sede da Federação, durante todo o dia.  Com uma pauta extensa de definições e encaminhamento de lutas para os Sindicatos dos trabalhadores no comércio e serviços, a parte da manhã serviu para a análise de conjuntura apresentada pelo técnico da Subseção do Dieese Maurício Mulinari, que apontou para o cenário de guerra de classes instalada no país. Entre as lutas prioritárias, as entidades estarão participando ativamente da vigília pela libertação do ex-presidente Lula, preso político encarcerado na Polícia Federal em Curitiba.

 

A necessidade de participação política e representatividade dos trabalhadores no comércio e serviços também foi foco do debate. Foi realizada a apresentação oficial da pré-candidatura do dirigente do SEC Xanxerê Adriano De Martini para deputado estadual nas eleições deste ano. Adrianinho, como é conhecido pelos companheiros, exerce mandato na Câmara de Vereadores de Xanxerê e tem despontado como grande liderança da categoria. Para os dirigentes presentes na reunião, o jovem De Martini lembrou que: “Como dirigentes sindicais somos referência e temos que apontar uma saída para esses tempos obscuros. Temos que levar uma mensagem de esperança onde a gente vai reafirmar que a saída precisa ser construída de forma coletiva”.

 

A Executiva da Fecesc e os demais diretores reafirmaram seu apoio ao companheiro, como forma de ver os trabalhadores representados por um trabalhador no Legislativo Catarinense. Esta representação também poderá ocorrer na cadeira federal, pois o diretor do SEC de Concórdia Evandro Pegoraro também deverá colocar seu nome à disposição do Partido dos Trabalhadores (PT) da região. Uma vez formalizada a pré-candidatura, a diretoria da Federação também já manifestou seu total apoio. “Queremos ver os comerciários e trabalhadores em serviços legitimamente representados, por pessoas que se formaram numa luta de muitos anos aqui no estado. Temos orgulho da luta da nossa categoria dentro de uma luta maior que é a da classe trabalhadora e precisamos eleger mais e mais trabalhadores que apresentem projetos e legislem em favor da maioria que realmente constrói o estado e o país”, afirmou o presidente da Fecesc Francisco Alano. Ele completou: “Temos  uma pré-candidatura já apresentada ao PT e que esperamos ver concretizada, para então colocarmos a campanha na rua com pleno apoio de nossos dirigentes, como reconhecimento ao trabalho que o Adrianinho já desenvolve há muito tempo no Sindicato, na Câmara de Vereadores de Xanxerê, no movimento da juventude e da agricultura familiar, um jovem guerreiro com toda a capacidade de marcar sua atuação na Assembleia Legislativa catarinense”.

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Vereadores do PT anunciam mais R$ 966 mil em emendas para Xanxerê

November 5, 2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload