Gabinete - Câmara Municipal de Xanxerê
Rua Rui Barbosa, 238 - Centro. Xanxerê SC 89820-000

adriano@camaraxanxere.sc.gov.br

Tel: 049 3433 0648

@Todos os direitos reservados a Equipe do Mandato do Vereador Adriano De Martini

Adrianinho presta homenagens a Agricultura Familiar

19/07/2018

Durante a sessão desta quarta-feira (18), foram entregues as placas de homenagem ao Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Xanxerê e Região (Sintraf) e a Ivaldo Sulsbach, grande líder sindicalista e defensor da Agricultura Familiar.

 

Ambas as homenagens surgiram a partir da aprovação de Moção de Congratulações pelos excelentes e relevantes trabalhos prestados a sociedade xanxerense. 

 

A Moção de nº 11/2018 de homenagem ao Sintraf, foi apresentada pelos vereadores petistas, Adriano De Martini (Adrianinho) e Lenoir Tiecher e posteriormente subscrita por todos os vereadores. Já a Moção de nº 39/2018, foi de autoria de Adrianinho.

 

Várias lideranças e familiares dos homenageados estiveram presentes na sessão e puderam acompanhar o justo reconhecimento.

 

O Sintraf foi representado pelo seu coordenador regional, Celso Correia de Melo, que agradeceu a oportunidade e frisou a história de lutas do sindicato nos seus 50 anos de história, com conquistas fundamentais para a categoria da agricultura familiar e para a classe trabalhadora.

 

Ivaldo Susbach, contou um pouco de sua trajetória a frente do sindicato e da importância de ideias e programas que surgiram em Xanxerê e se tornaram nacionais, como por exemplo o Programa Luz Para Todos, assumido pelo Governo Federal. Ivaldo é parte da história fundamental de muita luta e organização da classe trabalhadora.

 

O vereador Adrianinho, proponente das duas homenagens, se diz orgulhoso de poder retribuir a tanto esforço e dedicação, tanto do sindicato, quanto do Sr. Ivaldo.

 

- É uma maneira singela de reconhecimento, mas que achamos muito importante. Só temos a agradecer a tanto trabalho. Eu me sinto honrado em poder homenageá-los. Sou prova viva de tantas lutas e conquistas, pois minha família só teve energia elétrica no interior depois do Programa Luz Para Todos e isso surgiu aqui em Xanxerê, a partir da dedicação e organização do Sindicato e do Ivaldo. É uma homenagem mais que merecida e aposto que muitas famílias agricultoras se sentem felizes com esse reconhecimento - comenta Adrianinho.

 

As placas foram entregues nesta sessão, última do mês, visto que no dia 24 de julho também é o dia do Agricultor e Agricultora. 

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Vereadores do PT anunciam mais R$ 966 mil em emendas para Xanxerê

November 5, 2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload