Adrianinho presta homenagens a Agricultura Familiar
Durante a sessão desta quarta-feira (18), foram entregues as placas de homenagem ao Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Xanxerê e Região (Sintraf) e a Ivaldo Sulsbach, grande líder sindicalista e defensor da Agricultura Familiar.
Ambas as homenagens surgiram a partir da aprovação de Moção de Congratulações pelos excelentes e relevantes trabalhos prestados a sociedade xanxerense.
A Moção de nº 11/2018 de homenagem ao Sintraf, foi apresentada pelos vereadores petistas, Adriano De Martini (Adrianinho) e Lenoir Tiecher e posteriormente subscrita por todos os vereadores. Já a Moção de nº 39/2018, foi de autoria de Adrianinho.
Várias lideranças e familiares dos homenageados estiveram presentes na sessão e puderam acompanhar o justo reconhecimento.
O Sintraf foi representado pelo seu coordenador regional, Celso Correia de Melo, que agradeceu a oportunidade e frisou a história de lutas do sindicato nos seus 50 anos de história, com conquistas fundamentais para a categoria da agricultura familiar e para a classe trabalhadora.
Ivaldo Susbach, contou um pouco de sua trajetória a frente do sindicato e da importância de ideias e programas que surgiram em Xanxerê e se tornaram nacionais, como por exemplo o Programa Luz Para Todos, assumido pelo Governo Federal. Ivaldo é parte da história fundamental de muita luta e organização da classe trabalhadora.
O vereador Adrianinho, proponente das duas homenagens, se diz orgulhoso de poder retribuir a tanto esforço e dedicação, tanto do sindicato, quanto do Sr. Ivaldo.
- É uma maneira singela de reconhecimento, mas que achamos muito importante. Só temos a agradecer a tanto trabalho. Eu me sinto honrado em poder homenageá-los. Sou prova viva de tantas lutas e conquistas, pois minha família só teve energia elétrica no interior depois do Programa Luz Para Todos e isso surgiu aqui em Xanxerê, a partir da dedicação e organização do Sindicato e do Ivaldo. É uma homenagem mais que merecida e aposto que muitas famílias agricultoras se sentem felizes com esse reconhecimento - comenta Adrianinho.
As placas foram entregues nesta sessão, última do mês, visto que no dia 24 de julho também é o dia do Agricultor e Agricultora.



