Gabinete - Câmara Municipal de Xanxerê
Rua Rui Barbosa, 238 - Centro. Xanxerê SC 89820-000

adriano@camaraxanxere.sc.gov.br

Tel: 049 3433 0648

@Todos os direitos reservados a Equipe do Mandato do Vereador Adriano De Martini

Adrianinho se solidariza com Educação Especial em SC

22/11/2018

Na sessão da última quarta-feira (22), o vereador Adriano De Martini, apresentou uma moção de tribuna em apoio a manifestação dos professores de Educação Especial do estado de Santa Catarina.

 

A mobilização dos profissionais acontece nesta quinta-feira em Florianópolis devido ao fato de que a a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), juntamente com a Secretaria de Educação (SED), grupo gestor e comissão de transição do governo Pinho Moreira e governo Moisés, se reuniram e revogaram o lançamento do edital do processo seletivo para contratação de ACTs 2019, da FCEE.

 

Com essa medida quem perde é a toda a educação especial, que precariza o atendimento nas Apaes e congêneres, pois terão que contratar outro profissional que não tem formação em educação especial diminuindo assim, a qualidade na educação.

 

Muitas crianças e adolescentes ficarão desasistidas com profissionais da área para atendê-las adequadamente, dentro das demandas da Educação Especial.

 

Segundo Adrianinho, "o momento é de juntar forças em um grande movimento capaz de garantir a manutenção dos professores Efetivos da fundação atuando nas APAES e a contratação dos professores ACTs para atuar na Educação Especial no ano de 2019."

 

A moção foi aprovada por unanimidade durante a sessão e será encaminhada ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE/SC); a Secretaria de Educação (SED); e a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE).

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Vereadores do PT anunciam mais R$ 966 mil em emendas para Xanxerê

November 5, 2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload