Gabinete - Câmara Municipal de Xanxerê
Rua Rui Barbosa, 238 - Centro. Xanxerê SC 89820-000

adriano@camaraxanxere.sc.gov.br

Tel: 049 3433 0648

@Todos os direitos reservados a Equipe do Mandato do Vereador Adriano De Martini

Reforma da Previdência é a extinção da aposentadoria

22/02/2019

Na sessão da última quarta-feira (20), o Vereador Adriano de Martini (PT) usou a tribuna para falar dos perigo que os trabalhadores e as trabalhadoras do Brasil estão correndo com a proposta de Reforma da Previdência apresentada por Jair Bolsonaro.

 

Segundo Adrianinho, que didaticamente apresentou as principais mudanças, a proposta é um verdadeiro estelionato eleitoral, pois o presidente, durante a campanha, falava que era desumano uma Reforma que propusesse a idade mínima de 65 anos, e agora apresenta essa mesma idade para homens, 62 anos para mulheres e um conjunto pior do que o já era proposto no governo de Michel Temer.

 

- Essa Reforma é um verdadeiro estelionato eleitoral. É uma afronta aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. Nós vamos fazer o possível nas ruas, nos manter organizados para que ela não seja aprovada, pois caso seja, será o verdadeiro fim da aposentadoria no Brasil - comenta Adrianinho.

 

O vereador ainda explanou que segundo o texto apresentado, o governo irá economizar 1,1 trilhão em 10 anos, mas em apenas 40 dias de governo, Bolsonaro retirou mais de 600 bilhões dos cofres, o que supera o discurso de que a Previdência é deficitária.

 

- Se essa proposta for aprovada os pequenos municípios, caso não forem extintos pela orientação do Tribunal de Contas, serão extintos pela falta de recursos, pois eles sobrevivem, em grande parte do valor que circula das aposentadorias. Vamos a luta contra esse desmonte dos direitos - finaliza Adrianinho.

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Vereadores do PT anunciam mais R$ 966 mil em emendas para Xanxerê

November 5, 2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload