Indicação dos vereadores do PT vira realidade e beneficiará famílias baixa renda e a agricultura familiar

04/08/2020

Ainda no mês de abril, os vereadores do PT de Xanxerê, Adrianinho e Lenoir Tiecher, elaboraram uma indicação que pedia a "destinação da merenda das escolas públicas aos estudantes, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para ser consumida em casa, enquanto durarem as medidas de isolamento social decorrente do COVID-19."

 

Quase quatro meses depois da aprovação da indicação, a Prefeitura Municipal apresentou na manhã de hoje (04), a metodologia de inscrição para que as famílias se cadastrem para receberem o “Kit Emergencial de Alimentação Escolar”.

 

Segundo as informações contidas no site da Prefeitura, "o 'Kit Emergencial de Alimentação Escolar' será adquirido com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e composto por gêneros alimentícios adquiridos da agricultura familiar.

 

Para o vereador Adrianinho, mesmo com 4 meses de atraso e diante do avanço no debate do retorno as aulas, é importante garantir esse direito aos estudantes e famílias xanxerenses.

 

- Desde o início da pandemia e do isolamento social, apresentamos várias ideias, sugestões e ações, dentro do que estava ao nosso alcance, para minimizar os impactos do COVID-19 e garantir direitos a população. Essa experiência já era realidade em alguns municípios do Brasil e queríamos vê-la funcionando em Xanxerê, pois atende dois públicos que sofrem muito com o cenário de pandemia  - comenta o vereador.

 

Para Tiecher, é momento de agilidade e respostas rápidas para a população:

 

- Estamos com uma série de necessidades no município que exigem respostas imediatas. Embora, com a demora no processo, consideramos um avanço e esperamos que as famílias consigam ter acesso a alimentação o mais rápido possível.

 

As famílias podem se informar e cadastrar através do site da prefeitura ou do contato dos professores com os estudantes.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Xanxerê receberá 370 mil reais de incentivo a cultura a partir de lei de coautoria do Deputado Pedro Uczai (PT/SC)

August 5, 2020

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Gabinete - Câmara Municipal de Xanxerê
Rua Rui Barbosa, 238 - Centro. Xanxerê SC 89820-000

adriano@camaraxanxere.sc.gov.br

Tel: 049 3433 0648

@Todos os direitos reservados a Equipe do Mandato do Vereador Adriano De Martini

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now